Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Morada:Colina Meio-Sangue, Long Island, New York(Acampamento Meio-Sangue)
Nascimento:22 de Dezembro de 1988
Idade:15 (A partir de A Maldição do Titã, (ela parou de crescer pois virou uma Caçadora de Artêmis e continuará para sempre com 15 anos, a não ser que não cumpra o juramento com Artêmis))
Espécie: Semideus(Meio-Sangue)
Família:Sra. Grace (Mãe),Jason Grace (Irmão),Olimpianos:Zeus (pai),Apolo e Hércules, e outros semideuses (irmãos),Atena e Artêmis, e outras deusas (irmãs),Mãe não nomeada (falecida),Hera (madrasta),Percy Jackson (primo), Argo, Minos e Dioniso (meio-irmãos),Nico di Angelo (primo).
Criado por:Rick Riordan
Primeira aparição:O Mar de Monstros
Última aparição:O Último Olimpiano
Thalia Grace é uma personagem da série de livros Percy Jackson e os Olimpianos, criada por Rick Riordan.
História
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Thalia Grace é a filha de Zeus, um dos "Três Grandes" deuses gregos (os outros dois que são Poseidon e Hades). Grover Underwood foi incumbido de vigiá-la quando ela fugiu de casa aos dez anos pouco depois de seu irmão Jason ser levado ao Acampamento Meio-Sangue romano(Jason é filho de Jupter versão romana de Zeus), quase chegando ao Acampamento Meio-Sangue dois anos depois. Em sua viagem, ela conheceu Annabeth Chase e Luke Castellan que jamais souberam de Jason, o último dos quais ela logo desenvolveu sentimentos românticos. Eles tiveram breves encontros com as Caçadoras de Ártemis, e mais tarde ela foi convencida a se juntar as mesmas por Zoë Nightshade. No caminho do acampamento, Thalia e seus companheiros (Annabeth Chase, Luke Castellan e Grover Underwood) foram capturados por um Ciclope em Nova York, mas graças à Annabeth Chase, o grupo foi libertado. Nesse tempo em que ficaram capturados, as criaturas que os perseguiam tiveram tempo para alcançá-los. Próximos de chegar à Colina Meio-Sangue, os monstros os alcançaram, e Thalia deu cobertura para que Luke, Grover e Annabeth passassem sobre o limite da fronteira enquanto ela os enfrentava. Ela sacrificou sua vida por seus amigos, mas seu pai, Zeus ficou com pena dela e transformou-a em um pinheiro para preservar a sua alma, mantendo o resto do acampamento seguro. Thalia é uma lutadora muito hábil e, como ela afirmou em A Maldição do Titã, ela é capaz de vencer Luke em uma batalha (o que Percy nunca conseguiu fazer direito). Também é mencionado ao longo da série que Thalia tem um estilo punk e está sempre ouvindo bandas de rock e/ou punk. Annabeth compara Thalia a Percy, dizendo-lhe: "Vocês são tão parecidos que é assustador. Ela poderia ser sua melhor amiga, ou sua pior inimiga" Thalia quer ser forte como muitas pessoas acreditam, mas às vezes é muito sensível. Ela adora Quíron como um pai e acredita que seu pai não se importa com ela. Ela respeita profundamente Poseidon, mas não se sabe o porquê. Seu deus favorito é o Pan. Ela também é conhecida como cheeseburger, mencionado duas vezes na série. Ela também parece ser relutante em usar o sobrenome de sua mãe. Na sequencia da série (The Heroes of Olympus), todos descobrem que Jason é seu irmão, caso que ela havia escondido de todos por achar que ele estava morto. Logo se descobre que ela realmente o amava e tentava protege-lo de sua mãe, que era uma irresponsável atriz de cinema. Muito embora ela tenha rido do fato de que (quando tinha dois anos) seu irmão tentou comer um grampeador, no qual desenvolveu uma cicatrtiz que foi seu modo de reconhece-lo.
Nos Livros
O Ladrão de Raios
É mencionado que Thalia foi transformada em um pinheiro quando ela arriscou sua vida salvando seus amigos em cima da Colina Meio-Sangue, que guarda e protege a linha de contorno para o Acampamento. Ela também apareceu em sonho para Percy.
O Mar de Monstros
Thalia apareceu nos sonhos de Percy em todo o livro. No final do livro, ela é trazida de volta à vida pelo Velocino de Ouro que Clarisse La Rue coloca nela. Zeus dá-lhe uma lança que dispara eletricidade e se transforma em uma caixinha pequena que cabe no seu bolso, e Atena lhe dá uma pulseira que se transforma em Aegis, um escudo com a cabeça da Medusa esculpido nela. Thalia é hoje, potencialmente, a Criança da Profecia, e Cronos logo se aproveita do fato.
A Maldição do Titã
Thalia e Percy brigam ocasionalmente no acampamento, porque suas personalidades semelhantes tendem a se confrontar. Thalia é chamada de "Cara de Pinheiro" por Percy. Em represália, ela o chama de "Cabeça de Alga", o que Percy não gosta porque é o apelido que Annabeth dá para ele. Antes da busca, Nico di Angelo pede a Percy que prometa manter Bianca segura durante a busca. Thalia vai em busca junto com Percy Jackson, Zoë Doce-Amarga, Bianca di Angelo e Grover para encontrar Ártemis e o perigoso Ofiotauro. Artêmis vai em busca do Ofiotauro antes que cai em mãos do exército de Cronos. Após vários acontecimentos, Thalia, Percy, Bianca di Angelo, Zoë Doce-Amarga e Grover chegam ao Ferro-Velho dos Deuses onde Percy recebe uma visita de Afrodite e ela lhe adverte aos outros para que não peguem nada. Bianca pega uma estatueta, para levar a Nico di Angelo, seu irmão, e isso compromete a sua própria vida, e Bianca acaba por morrer. Os sobreviventes enfrentam o General Titã, Atlas,do exército de Cronos, no Monte Tamalpais. Thalia luta com Luke, por quem já foi apaixonada, e eles descobrem que Cronos tenta usar Thalia para distorcer o destino, pois ela faria seu aniversário de 16 anos um dia após o Solstício de Inverno. Ártemis faz com que se torne uma Caçadora, o que a impede de fazer dezesseis anos, porque quem se torna uma Caçadora torna-se imortal, a menos que morra na batalha, ou quebre o juramento de jamais se envolver com um homem.
A Batalha do Labirinto
Thalia está ausente do Acampamento Meio-Sangue neste verão devido a suas aventuras com Artêmis e suas Caçadoras, mas ela é mencionada uma vez no livro.
O Último Olimpiano
Thalia e as Caçadoras vão ajudar os campistas para ajudar a combater o exército Cronos. Thalia está ausente no momento da morte de Luke, mas ela aparece viva e continua a trabalhar com as Caçadoras de Ártemis.
Poderes
- Ela é filha de um dos "Três Grandes", sendo uma semideusa muito poderosa, rivalizando somente com Percy Jackson e Nico di Angelo.
- Foi treinada por Quíron a manipular a névoa, sendo capaz de hipnotizar as pessoas com isso.
- Ela é capaz de produzir energia elétrica com muita potência.
- É imortal, graças a seu pacto com Ártemis (A menos que caia em batalha ou quebre o pacto que a priva da companhia dos homens).
- Ela pode manipular a eletricidade.
- É capaz de controlar o ar, mas devido a seu medo de altura ela prefere não usar esse poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário