quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

APOLO FICHA CRIMINAL



Nome:Apolo 
Idade: Irmão Gêmeo de Ártemis.
Filho de: Zeus e Hera.
Atual moradia:Monte Olimpo (atual Empire State   Building, andar 600°)
Cidade favorita: Mônaco.
Características físicas do Avatar: Aparece como um homem jovem e belo, sempre radiante e bronzeado vestido com uma roupa sport fino e olhos azuis .
Frase: E ai gente tá afim de dá uma voltinha  de carro(Maserati Spyder).

Quem é ele?:tem alguns filhos na colina meio-sangue, Senhor do Sol. É sempre descontraido e de bom humor. Gosta de criar poemas.

Quem ele gostaria de conhecer:Angelina Jolie, Scarlett Johansson.

Interesses:Praias, deserto e todos os lugares aonde são cobertos pelo Sol.

Músicas: Surf music, tecno house...

Livros:Into Thin Air: Morte no Everest.

Heróis:Seus filhos, Percy Jackson e seus amigos..

Status:Solteiro, apesar de muitos relacionamentos com as mortais.

Bebida Favorita:Néctar.

Ocupação:Deus dos Sol, da Poesia.

Símbolos:Sol.

Armas:Lira,Arco e Flechas.


O deus do sol. Os campistas do chalé 7 são seus filhos. Ele dirige um conversível vermelho voador, um Maserati Spyder, que brilha intensamente como o sol. Ele parece ter cerca de dezoito ou dezenove anos e tem cabelos coloridos arenosos e deslumbrantes dentes brancos. Apollo usa óculos de sol Ray-Ban e ostenta um iPod. Percy observa que ele se parece com Luke, mas menos mal. Ele também gosta de recitar poesia, especialmente haicais; Percy descreve-os como tão ruim que ele preferia ser morto por uma flecha a ouvir um. Apolo ajuda Percy e seus amigos levando-os voando para o Acampamento Meio-Sangue, em A Maldição do Titã e depois acelera um trem ao ser disfarçado de mendigo. Em O Último Olimpiano, ele cura o braço quebrado de Annabeth, depois de ela ser lançado no trono de sua mãe. Apolo é também o deus da profecia e controla a Oráculo.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Rachel Elizabeth Dare



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nome:Rachel Elizabeth Dare
Outro(s) nome(s):Pesadelo Ruivo (Annabeth e Percy)
Morada:Nova York
Nascimento:1994
Idade:15/16
Espécie:Mortal
Atividade(s): Estudante
Família:Sra. Dare (mãe),W. Dare (pai).
Criado por:Rick Riordan
Primeira aparição:A Maldição do Titã
Última aparição:O Último Olimpiano

Rachel Elizabeth Dare é um personagem da série de livros Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan. Ela aparece pela primeira vez no livro A Maldição do Titã, apresentando-se como uma garota ruiva, com sardas e que fala demais. Sentia uma atração por Percy, a qual Rachel demonstra no começo do livro O Último Olimpiano.

Percy Jackson e Os Olimpianos
A Maldição do Titã
Rachel só aparece uma vez no livro, ajudando Percy a fugir dos esqueletos guerreiros, que vieram à vida graças a Atlas. Percy fica confuso ao ver que ela consegue ver os monstros e sua espada mágica, Contracorrente.

A Batalha do Labirinto
Rachel tem uma importância maior nesse livro. Logo no primeiro capítulo, ela aparece na escola Goode High School, a qual Percy frequenta. Rachel percebe que as líderes de torcida, Kelli e Tammy, são na verdade empousas, e ordena que Percy fuja quando elas estão se apresentando para o pessoa da escola. Ela ajuda Percy a derrotá-las e causa ciúmes em Annabeth, quando ela a vê junto com Percy.
Ela aparece mais tarde, quando Percy a convida para guiá-los em meio ao labirinto, pois somente um mortal com o poder de ver através da névoa poderia fazer isso com eficiência. Ela está presente quando Percy luta contra Anteu. Annabeth começa a demonstrar não gostar de Rachel, devido ao fato dela mostrar alguns sentimentos ocultos por Percy, e até a apelida de pesadelo ruivo. Ela também está presente quando Grover, Percy, Annabeth e Tyson encontram Pã e fica com vergonha de admitir que o seu pai é uma das causas da morte do deus, pois ele destrói florestas para construir shoppings.
O Último Olimpiano
Logo no começo do livro, Rachel começa a revelar seus interesses por Percy, dando-lhe um beijo e convidando-o para viajar junto com ela e sua família à uma praia.
Aparece mais tarde em um sonho de Percy, no qual ela desenha a guerra de Manhattan e Luke. Percy fica intrigado, pois não havia falado nada sobre esses fatos com ela. Aparece em outro sonho, no qual ela escreve na areia uma mensagem para Percy, a qual ele não consegue identificar e fica sabendo mais para o final do livro. Nesse mesmo sonho, ela convence o pai a voltar para a cidade, prometendo que iria para a Academia Claron para Moças.
Percy e Annabeth a resgatam de um avião em queda, quando ela estava retornando. Rachel tem sua entrada permitida no Olimpo e lá conta a Percy que ele não é o heroi da Grande Profecia e diz que estava errada em relação aos seus sentimentos por ele, pois ela percebe que namorar Percy não era o seu destino.
No meio da batalha final, ela sequestra Blackjack e vai para o Acampamento Meio-Sangue, onde ela sofre um ritual que a faz se tornar o novo oráculo.

The Lost Hero
Rachel, que agora é o novo oráculo do Acampamento, possui uma caverna destinada a ela. Ela aparece no chalé de Hera, juntamente com Annabeth e Piper, onde fica possuída por Hera e revela que a deusa está presa e que precisam de uma missão para salvá-la. Mais tarde, em volta à fogueira, Rachel recita a nova Grande Profecia para todos os campistas.

Personalidade
Embora seu pai seja rico, Rachel não gosta da maneira como vive e prefere passar o tempo ajudando os outros e revelando seus dotes artísticos. Ela também demonstra por um tempo um possível interesse amoroso por Percy, fato o qual causa uma tensão entre ela e Annabeth. Entretanto, ela mais tarde explica que estava se sentindo atraída por Percy porque ele era o único que a levou a descobrir que seu destino era se tornar o oráculo. Como o oráculo, ela não é capaz de namorar, casar ou ter filhos. Ela tem um grande respeito pelo relacionamento de Percy e Annabeth.

Descrição Física
Rachel veste camisetas largas e grandes, jeans com vários rabiscos e parece criar buracos nele quando se sente entediada. Ela tem cabelos ruivos e crespos, olhos verdes, rosto sardento e é descrita como atraente.

Poderes e Habilidades
  • Rachel pode ver através da Névoa.
  • Rachel pode usar a influência e a riqueza de seu pai.
  • Rachel torna-se o Oráculo no fim da série, e ganha assim a capacidade de ver o futuro.

TYSON O CICLOPE FICHA CRIMINAL


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nome:Tyson
Outro(s) nome(s)Grandão (Percy Jackson)
Morada:Colina Meio-Sangue, Long Island, New York (Acampamento Meio-Sangue), As Forjas Submarinas nos Reinos de Poseidon.
Nascimento: Agosto, 1995
Idade:10 (A partir de O Ladrão de Raios)
Nota: Os ciclopes amadurecem mais lentamente do que os humanos. Então Tyson seria um bebê como ciclope.
Espécie:Ciclope
Família:Olimpianos Ciclopes,Poseidon,Espírito da natureza,Percy Jackson (meio-irmão)Teseu (meio-irmão),Outros meios-sangues,Outros ciclopes.
Criado por: Rick Riordan
Primeira aparição: O Mar de Monstros

Tyson é um personagem da série de livros Percy Jackson e os Olimpianos, criada porRick Riordan.

Biografia
Tyson era o melhor amigo de Percy em uma de suas escolas. Percy e os outros achavam que ele era apenas um simples garoto de rua (Que morava em uma caixa de geladeira), quando na verdade era um ciclope, filho de Poseidon e meio-irmão de Percy. Possui grandes talentos para forja de armas. No final do 2º livro foi convidado para trabalhar nas forjas submarinas de seu pai. Tyson volta a aparecer nos outros livros, sempre ajudando Percy e seus amigos contra as forças de Cronos. Apesar de muito infantil, Tyson é inteligente e prestativo.

Habilidades/Poderes
  • Imensamente forte.
  • Trabalha bem com metal.
  • Não pode ser morto ou ferido pelo fogo.
  • Audição desumana, e pode imitar vozes.
  • Pode se comunicar com Percy (ou qualquer outro filho de Poseidon) mentalmente abaixo da água.
  • Seu olfato o permite sentir o cheiro de monstros.




    Nossa Comunidade

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109813116&refreh=1


    domingo, 26 de dezembro de 2010



    O acampamento é conhecido, por ser o único lugar seguro na Terra para os meio-sangues...
    Semi-Deus ou Meio-Sangue, é um termo usado na série Percy Jackson e os Olimpianos para retratar, aqueles que são frutos da desventura dos deuses com humanos...

    O Acampamento Meio-Sangue é o único lugar no mundo seguro para os Semi-Deuses, filhos de um Deus com um mortal, e é também onde eles são treinados para se tornarem Heróis, isso se conseguirem sair da adolescência e se tornarem adultos com vida.
    O Acampamento fica na Colina Meio-Sangue, em Long Island, New York. O diretor do acampamento é o Sr. D., também conhecido como Dionísio, o Deus do vinho (ele odeia ser diretor do acampamento, mas depois de namorar uma ninfa dos bosques proibida, seu pai, Zeus, o obrigou a fazer o trabalho por 100 anos). Quíron, o lendário Centauro treinador de heróis, é o Diretor de Atividades do campo. 
    O acampamento é todo feito na arquitetura grega. Fica em um vale na Costa Norte de Long Island. Tão grande que possui além da praia, um grande bosque e é cortado por dois rios. O local está protegido por uma névoa que impede que qualquer mortal veja ou consiga chegar no local. O Acampamento é disfarçado como uma fazenda de morangos, e eles realmente vendem as frutas para restaurantes de Nova York (os do Olímpo também). E o melhor, lá o tempo está sempre bom, dias de sol, brisa fresca do oceano e uma chuvinha de leve para refrescar de vez em quando, graças às proteções dos Deuses. Mas isso pode mudar se o Acampamento estiver em perigo.

    Os Meio-Sangue
    podem passar apenas o verão no acampamento ou o ano inteiro se não tiverem para onde ir ou se forem muito ameaçados pelos monstros. Lá serão treinados em combate, mas podem se divertir, como jogar vôlei, canoagem ou hipismo. Mas o maior objetivo é tirar os meio-sangue de perigo. Eles atraem monstros, e o Acampamento é um lugar seguro. Os que escolherem ficar o ano todo são obrigados a participar de aulas que duram três horas todos os dias, dados pela musa Calíope.

    Eles são divididos em 12 chalés que ficam em formato de U, na qual apenas oito são ocupados. Pois desde da Segunda Guerra Mundial, os três grandes deuses, Zeus, Poseidon e Hares juraram não ter filhos com mortais, já que seus filhos heróis sempre acabavam brigando pelo "poder" e acabava em guerra. Assim, o chalé do Deus dos Céu e do Deus do Mar estão desocupadas (Hares nunca teve um chalé no acampamento). Além disso, Hera nunca se relacionou com os mortais, logo não tem filhos semi-deuses, assim como Ártemis que é uma das Deusas castas.
    Mas não apenas meio-sangues que vivem no acampamentos, há também sátiros e ninfas. Os sátiros trabalham para o Acampamento, infiltrados nas escolas mortais atrás de meio-sangues (mas alguns possuem uma Licença de Buscador para ir atrás do desaparecido deus Pã). No bosque, próximo ao acampamento fica o Conselho do Casco Fendido, que reúne os sátiros anciões que tomam decisões para seu povo. As ninfas, podem ser as protetoras das árvores do bosque ou dos dois rios que cortam o vale Meio-Sangue. A função delas no acampamento é preparar e servir as refeições.
    Mas também tem monstros. Alguns servindo o acampamento como as hárpias que cuidam da limpeza e protegem o local nas madrugadas (podendo devorar os heróis que estão para fora do chalé depois do toque de recolher). Outros nem tanto, que vivem no bosque. Além de pegasus no estábulo e a oráculo no soltão da casa grande. E um gigantesco dragão de bronze, feito pelo próprio Deus Hefesto que defende as fronteiras do Acampamento.
    Algumas considerações

    Como todo acampamento, o Acampamento Meio-Sangue tem atividades e regras. 
    Regras

    • É proibido que durante as refeições um campista sente na mesa destinada à um Deus que não seu progenitor, com exceção dos que desconhecem seu progenitor, nesse caso eles ficam na mesa de Hermes.
    • É proibido que dois campistas fiquem sozinhos nos chalés.
    • O uso da armadura em treinamentos é indispensável. 
    • É obrigatório a oferenda de alimentos aos Deuses no jantar.

    Funcionários

    • Sr. D
      É pequeno e gorducho, tem o nariz avermelhado e grandes olhos chorosos, o cabelo encaracolado é tão preto que parece roxo. É bastante mal humorado e impaciente, não gosta dos campistas. Tenta ao máximo complicar a vida deles procurando motivos para implicar, trocando nomes, mas de certa forma protege seus filhos. Como não pode beber vinho, também parte do seu castigo, bebe diet coke o tempo todo.
    • Quíron
      O centauro é metade um homem de meia idade com o cabelo ralo e a barba desalinhada, a outra metade é um corcel branco com pêlo áspero. É o diretor de atividades do acampamento, costuma ter um bom relacionamento com seus campistas mas é bastante rígido quanto as regras e treinamentos.
    • Argos
      O segurança do acampamento é um sujeito loiro e forte como um surfista. Tem olhos azuis, vários deles por todo lugar, bochechas, testa, costas das mãos.. É ele quem normalmente dirige a van que leva os campistas para fora do acampamento. Não costuma falar com ninguém, rumores dizem que é por que possui olhos na língua também.

    Tarefas

    • Cada chalé possuí um Conselheiro, podem ser os mais velhos, mais fortes, mais inteligentes ou os líderes natos. Quando há uma reunião importante, os Conselheiros de todos os chalés são convocados e é responsabilidade deles passar o que foi discutido para os seus companheiros de chalé.
    • Todos os dias há uma atividade diferente, alguns treinamentos são dados pelo melhor Campista dessa área. 
    • O chalé deve ser arrumado pelo seus ocupantes, todo dia um Conselheiro é responsável pela vistoria dos chalés, dando notas de 0 à 5, o melhor chalé fica com o primeiro turno do banho (que significa água quente garantida), enquanto o pior faz trabalhos na cozinha após o jantar.

    Horários

    • 7h00 [10h00] - Café da Manhã e inspeção das cabines.
    • 19h00 [22h00] - Jantar e anúncios. Obrigatório 
    • 00h00 [03h00] - Toque de Recolher. Todos dentro dos chalés, os que estiverem para fora serão comidos pelas harpias.

    Atividades

    • Segunda-feira: Treinamento de espada e escudo com o chalé de Ares. 
    • Terça-feira: Treinamento de Arco e flecha com Quíron.
    • Quarta-feira: Hipismo com o chalé de Deméter.
    • Quinta-feira: Técnicas de combate à monstros com o chalé de Hermes.
    • Sexta-feira: Faça sua própria arma com o chalé de Hefesto.
    Chalé Nº 1 - Zeus:
    Uma grande caixa de mármore branco, com colunas pesadas na frente. Tem portas de bronze polido, que, dependendo de onde se vê, parece que são atravessadas por raios.
     Chalé Nº 2 - Hera:
    É grande, feito de mármore branco e ornado com delicadas colunas, encimadas por romãs e flores. As paredes são entalhadas com desenhos de pavões.
    Chalé Nº 3 - Poseidon:
    Comprido, baixo e sólido. As paredes externas são de pedras cinzentas rústicas, salpicadas de pedaços de conchas e coral. As paredes internas são feitas de madrepérola.
    Chalé Nº 4 - Deméter:
    De um mármore escuro e amarronzado, possui tomateiros nas paredes e uma cobertura feita de grama de verdade. Árvores das mais variadas frutas circundam o chalé, seu galhos entrando pelas janelas quase sempre abertas.
    Chalé Nº 5 - Ares:
    De um vermelho-vivo mal pintado, o chalé tem seu telhado forrado de arame farpado, com uma cabeça de javali empalhada acima da porta central. Espadas e facões foram entalhados no mármore escuro e decoram as paredes do lugar.
    Chalé Nº 6 - Atena:
    Um mármore pálido e branco, ornado com grossas colunas torcidas em tranças e vários galhos da enorme oliveira que fica á oeste do lugar. Tem um brilho fraco durante qualquer período do dia, e suas paredes interiores são atravancadas de livros